sábado, 13/08/2022

Início Brasil Jovem é condenado à prisão perpétua por planejar ataque a show de...

Jovem é condenado à prisão perpétua por planejar ataque a show de Justin Bieber

O britânico de 17 anos Lloyd Gunton, declarado culpado por planejar um ataque terrorista a um show de Justin Bieber no País de Gales, foi condenado à prisão perpétua nesta sexta-feira (2).

Gunton pesquisou a segurança nos arredores do local do show do cantor americano na cidade de Cardiff e foi preso em 30 de julho de 2017, dia da apresentação. Ele pretendia fazer um atentado com um veículo, inspirado no grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Ao ser detido em sua casa, a polícia encontrou em sua mochila um martelo, uma faca e uma carta.

A sentença

Em audiência realizada na corte de Birmingham, Lloyd Gunton foi declarado culpado por preparar um ato terrorista, por duas acusações de incitação ao terrorismo e outras duas por posse de informação terrorista.

A sentença ditada hoje contempla, além disso, um período de cumprimento mínimo de 11 anos, estipulou um magistrado.

O plano

Aparentemente, Gunton, diagnosticado com autismo, planejava cometer um assassinato “em massa”, inspirado nos ataques com veículos perpetrados pelo Estado Islâmico.

O jovem foi detido depois de publicar no Instagram em junho de 2017 conteúdos em que promovia a jihad e apoiava a organização terrorista Al Qaeda.

Segundo consta no processo judicial, o jovem publicou imagens de terroristas, assim como fotografias da bandeira do EI, que incentivavam um ataque terrorista em Cardiff.

Na investigação, a polícia detectou que Gunton tinha pesquisado meios de cometer um atentando com um veículo e como esfaquear até a morte, além de tentar descobrir como funcionava a segurança em um show de Justin Bieber em Cardiff.

“No momento da detenção, faltavam horas para que cometesse uma atrocidade nas ruas de Cardiff”, afirmou hoje o juiz Mark Wall, se dirigindo ao acusado, ao ditar sentença.

Além disso, o magistrado indicou que “não é possível estimar quantas pessoas teriam sido assassinadas ou gravemente feridas” se o ataque tivesse acontecido.

Fonte:G1-Bahia

WHATSAPP DO GIRO BAHIA: 73 98228-7716
Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é importante.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

Cantor Zelito Miranda morre aos 66 anos devido a problemas pulmonares

O cantor Zelito Miranda morreu na madrugada desta sexta-feira, 12 de agosto, em Salvador. Ele, que tinha 66 anos, estava em casa com a...

Hospital Regional de Eunápolis registra mais um mês de alta nos atendimentos

Visando atender a alta demanda de pacientes no Hospital Regional de Eunápolis, como os mais de 8.400 atendimentos registrados em julho, a gestão municipal...

Prefeita Cordélia Torres vistoria pavimentação de ruas nos bairros Pequi e Urbis II

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, vistoriou nesta quinta-feira (11) o andamento dos serviços que estão transformando a realidade da infraestrutura urbana do município,...

Prefeita entrega mais de 170 tabletspara modernizar trabalho dos agentes comunitários de saúde

Dentre uma série de benefícios que vem sendo concedida aos agentes comunitários de saúde, mais uma conquista foi garantida pela gestão municipal na manhã...