sexta-feira, 24/06/2022

Início Destaque Enduro do Descobrimento retorna ao calendário nacional

Enduro do Descobrimento retorna ao calendário nacional

Retornando ao calendário nacional depois de 13 anos, a 20ª edição do Enduro do Descobrimento acontece nos dias 8, 9 e 10 de abril, em Porto Seguro. A prova na modalidade “enduro de regularidade”, com as categorias Elite, Graduado, Over40, Over45, Intermediária, Over50, Over55, Feminina e Novato, contará para pontuação no Campeonato Brasileiro, Baiano e Copa Sul.

O primeiro dia do evento terá programação reservada para recepção dos pilotos, entrega dos kits, adesivagem e vistoria. No dia 9, a prova terá largada de Porto Seguro, com os competidores seguindo em direção à Santa Cruz Cabrália, passado por Tânia, posteriormente atravessando para Santo André, com 160 Km de prova.

No dia 10, o trajeto envolve largada em direção à Pindorama, seguindo até o Rio do Sul, retornando ao distrito e finalizando na Cidade História, fechando mais 165 Km. Ao todo serão 325 km de trilhas percorridas, entre subidas, descidas, barrancos, matas, com alto grau de dificuldades para os pilotos, vindos de dez estados brasileiros, ao todo já são 113 inscritos.

Os trajetos estão sinalizados, com apoio de staff durante o percurso e conta com a parceria da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Saúde com ambulância e equipe, Guarda Municipal. O evento é promovido pela Associação Terra Mater Trail Club, apoiado pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da pasta de Esportes e Lazer, além de empresas parcerias.

“Além das excelentes trilhas pela Mata Atlântica, o diferencial da prova de Porto Seguro é proporcionar às famílias dos competidores um fim de semana turístico, com atrações históricas, praias e atividades culturais, num lugar com toda segurança e acomodação hoteleira necessária”, destaca o organizador e também competidor, Roberlan Checon, agradecendo o apoio municipal e aos parceiros, frisando que o nicho esportivo está tornando Porto Seguro capital baiana dos esportes, inclusive os radicais.

Por: Prefeitura de Porto Seguro

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

Sagui ferido é resgatado na Orla Norte em Porto Seguro

Em atendimento à solicitação de resgate de animal silvestre na região próxima ao Complexo de Lazer Toa Toa, agentes da Fiscalização Ambiental, da Secretaria...

Pedrão vai injetar milhões de reais na economia de Eunápolis e vai gerar 5 mil empregos diretos, informa a Prefeitura

Festa tradicional de Eunápolis, o Pedrão terá início no dia 29 de junho e segue até o dia 03 de julho. A festa foi...

Prefeita Cordélia Torres vistoria início da montagem da megaestrutura do “São João se Encontra com Pedrão”

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, vistoriou no fim da tarde de quarta-feira (22) o início da montagem da megaestrutura do "São João se...

“Arraiá da Vacinação” imuniza cerca de 1.400 pessoas contra a Covid-19 em Eunápolis

Iniciativa inédita de promoção à saúde da Prefeitura de Eunápolis, o “Arraiá da Vacinação” foi sucesso de público na Praça da Bandeira, centro da...