quinta-feira, 23/09/2021

Início Destaque EMPENHO DA PREFEITURA GARANTE O FIM DA ZONA AZUL EM PORTO

EMPENHO DA PREFEITURA GARANTE O FIM DA ZONA AZUL EM PORTO

O fim da Zona Azul, que vinha prejudicando o turismo e desagradando comerciantes e moradores, foi uma promessa de campanha de Jânio Natal.

Desde janeiro, a gestão municipal vem travando uma verdadeira batalha jurídica contra a Palmas Estacionamento Rotativo Ltda., que era responsável pelo sistema. O processo foi uma das primeiras providências da nova gestão e os absurdos constatados causaram rescisão do contrato e aplicação de uma multa contra a empresa, de mais de R$ 18 milhões. Além disto, a Palmas está proibida de participar de qualquer licitação pública pelos próximos dois anos.

Entre as irregularidades, o percentual a ser repassado ao município: seria de 10%, conforme a lei aprovada pela Câmara Municipal, mas foi reduzido a 7% no contrato. Houve, também, um pagamento à Prefeitura através de uma empresa do ramo de construção, mostrando incompetência e má gestão da Palmas.

Além disto, e da péssima qualidade do serviço, pesou o descontrole dos valores arrecadados e repassados ao município. O contrato foi em agosto de 2019, mas o primeiro valor remetido à Prefeitura foi apenas em agosto de 2020, um ano depois. Auditoria concluiu que há dívidas, em impostos, de mais de R$ 600 mil.

O trabalho da Prefeitura tem sido fundamental para as decisões judiciais, mostrando responsabilidade e respeito com a população e o dinheiro público. Quanto aos funcionários da Palmas, desassistidos pela empresa, a Prefeitura informa que está reestruturando seu núcleo jurídico, com foco na área social, e logo oferecerá condições para que todos possam buscar os seus direitos.

“Estamos cumprindo aquilo que prometemos: dando fim ao desmando e à exploração que eram realizados pela Zona Azul em nosso município. Os absurdos são gritantes e nunca poderíamos permitir isso! Mantemos nosso foco no trabalho e nos empenhamos para tirar a empresa e fazer com que arque com as penalidades previstas em lei! ”, observa o Prefeito Jânio Natal.

Por: Girobahia / Secom – Prefeitura de Porto Seguro

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

PORTO SEGURO NOVO CALENDÁRIO PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 DE 23 A 25 DE SEMTEMBRO

JÁ ESCOLHEU O LOOK PARA SAIR BEM NA FOTO 📸? EM TRANCOSO É 1.000 PREPARA O BRAÇO 💪🏽E VEM, VEM VACINAR TAMBÉM! 18 anos ou mais 🗓...

Eunápolis ultrapassa marca de 100 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19

O município de Eunápolis ultrapassou na terça-feira, dia 21, a marca de 100 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas na população. Das 101.352...

Hoje em Porto Seguro Todo trabalho bem-feito dá certo.

Graças ao trabalho conjunto entre a Prefeitura e a comunidade, estamos começando a vencer a Covid: são 22 dias sem óbito pela doença! É o...

OS FRATERNOS DEIXAM OBRA INACABADA REVELA DESPERDÍCIO COM O DINHEIRO PÚBLICO EM EUNÁPOLIS

Obras inacabadas espalhadas pela cidade de Eunápolis revelam o desperdício com dinheiro público por parte de gestões anteriores. Um exemplo disso é uma construção...