sábado, 13/08/2022

Início Destaque DECISÃO - Copa Guaiamum entra na reta final neste domingo, 7

DECISÃO – Copa Guaiamum entra na reta final neste domingo, 7

O maior Campeonato de Futebol Amador da Bahia, a Copa Guaiamum 2022, chega à reta final, neste domingo, 7, com os jogos de volta da decisão da 3ª fase. Após duas emocionantes etapas eliminatórias, das 40 equipes que iniciaram a competição, 10 permanecem na disputa e seis delas se classificam para as quartas-de-final.

PREMIAÇÃO

Nesta semana, os dirigentes da Liga, representantes de Clubes e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, definiram como será a distribuição dos 60 mil reais aos vencedores. Esse é o maior prêmio já pago na história do futebol amador da Bahia.

A equipe campeã será contemplada com 30 mil reais, o vice-campeão vai faturar R$15 mil, o terceiro lugar, 5 mil e o quarto colocado também será premiado com 2 mil reais. De acordo com Hélio de Paula, “o prefeito Jânio Natal orientou contemplar o maior número de envolvidos na realização do Campeonato”, explicou o secretário.

Além disso, arbitragem, técnicos, gandulas e integrantes das equipes de apoios, que se destacaram ao longo dos cinco meses de competição, também serão agraciados. “Por determinação do prefeito, já iniciamos os estudos para fazer a Copa Guaiamum 2023, ainda melhor”, destacou Hélio de Paula.

CELEIRO

O presidente da Liga, Antônio Carlos Santos, o Kaká, pontuou que a gorda premiação ajudou a elevar ainda mais o nível da competição. “Vários atletas da Copa Guaiamum deste ano, foram convocados para atuar no Campeonato Intermunicipal, isso mostra que a Copa serviu de base preparatória para estes atletas”, comentou.

Confira os jogos de volta da terceira fase que acontecem no próximo domingo, 7.

Na Arena Ventania, às 13 horas, o Elite Porto, venceu o primeiro confronto e joga pelo empate diante do Baianão.

No Mirante/Sapoti, 15 horas, a equipe do Porto, entra em campo com larga vantagem após golear o Família no primeiro jogo.

Na Fazenda Batalha, região de Pindorama, tem o confronto entre Triângulo e
Pindorama que empararam no primeiro jogo.

Bairro Novo recebe o Caraíva, em Pindorama. O Caraíva venceu o primeiro duelo e joga pelo empate.

Barravelhense e Itaporanga, duelam em Caraíva. O Barra Velha, tem a vantagem do empate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

Cantor Zelito Miranda morre aos 66 anos devido a problemas pulmonares

O cantor Zelito Miranda morreu na madrugada desta sexta-feira, 12 de agosto, em Salvador. Ele, que tinha 66 anos, estava em casa com a...

Hospital Regional de Eunápolis registra mais um mês de alta nos atendimentos

Visando atender a alta demanda de pacientes no Hospital Regional de Eunápolis, como os mais de 8.400 atendimentos registrados em julho, a gestão municipal...

Prefeita Cordélia Torres vistoria pavimentação de ruas nos bairros Pequi e Urbis II

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, vistoriou nesta quinta-feira (11) o andamento dos serviços que estão transformando a realidade da infraestrutura urbana do município,...

Prefeita entrega mais de 170 tabletspara modernizar trabalho dos agentes comunitários de saúde

Dentre uma série de benefícios que vem sendo concedida aos agentes comunitários de saúde, mais uma conquista foi garantida pela gestão municipal na manhã...