sexta-feira, 23/04/2021
Início Destaque Suplente é investigado em tentativa de homicídio contra vereadora no interior da...

Suplente é investigado em tentativa de homicídio contra vereadora no interior da Bahia

Polícia investiga atentado que pode estar relacionado a possível saída da vítima do cargo de vereadora, o que resultaria em uma vaga do cargo para o suspeito. Caso ocorreu na cidade de Itapebi.

A Policia Civil investiga a participação do suplente da vereadora Veronice Romana, na tentativa de homicídio contra ela, na porta da casa onde a vítima mora, em Itapebi, no sul da Bahia. No último sábado (6), o órgão realizou buscas na casa e na fazenda do suspeito, mas ele não foi encontrado. Até a publicação desta reportagem, a polícia não tinha informações sobre o paradeiro do suplente.

A polícia afirma que uma das possibilidades é de que o atentado pode estar relacionado a ocupação do cargo de vereador, pois caso Veronice deixe a Câmara, o suspeito, identificado como Cristiano Pereira da Silva, poderá ocupar a vaga dela.

A tentativa de atentado aconteceu na última sexta-feira (5). Apesar do susto, a vereadora não ficou ferida. De acordo com a vítima, ela estava chegando em casa após uma caminhada, quando percebeu um carro parado com dois homens atrás dela. Um dos homens, que estava armado tentou atirar contra ela, mas a arma não disparou. A vítima suspeita que houve algum problema na arma de fogo.

Desde que tomou posse no dia 1º de janeiro deste ano, Veronice afirma que está sendo perseguida. Ela acredita que a tentativa tenha a ver com motivação política, no entanto, disse que não recebeu nenhum tipo de ameaça.

Após o depoimento da vítima, a polícia começou a investigar os interesses políticos como possível motivação do crime.

De acordo com a polícia, a esposa do suplente, informou para os policiais que ele havia acabado de tomar café e tinha saído. Entretanto, o órgão afirma que não havia vestígio que indicasse que ele realmente tomou café em casa.

O órgão contou em agosto de 2019, o investigado efetuou disparos de fogo durante uma discussão entre ele e a esposa. Na ocasião, o filho do casal, que tinha 12 anos, foi baleado.

Em julho do ano passado, segundo a polícia, Cristiano Pereira foi preso com um veículo roubado em Itagimirim, cidade que também fica no sul da Bahia. Nesse episódio, ele pagou fiança e encontra-se em liberdade condicional.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz, Otaviano Andrade de Souza Sobrinho, titular da Vara do Júri, Execuções Penais, Infância e Juventude da Comarca de Eunápolis.

Fonte:  G1 Bahia.

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

ITABELA: Homem sofre acidente e corpo é encontrado em boqueirão horas depois

Na manhã desta quinta-feira, dia 22, a Polícia Rodoviária Federal foi acionada por moradores de Itabela, porque haviam encontrado o corpo de um homem...

caso das quatro garotas desaparecidas segue sem solução.

Completando 9 meses no próximo dia 30, o mistério acerca do desaparecimento das 4 garotas no bairro Jucá Rosa, segue sem uma resposta a...

Cinco pessoas da mesma família morrem após carro ser esmagado por carreta

Uma carreta que transportava cimento esmagou um carro de passeio na tarde desta segunda-feira (19) no quilômetro 106 da BR-316, nas proximidades do município...

Secretaria de Meio Ambiente coíbe desmatamento, invasões e construções irregulares

A preservação ambiental é a principal missão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e, na nova gestão, ampliou fiscalizações em vários segmentos a fim...