sexta-feira, 23/04/2021
Início Destaque Prefeitura protocola pedido de instalação de Delegacia da Mulher, em Eunápolis

Prefeitura protocola pedido de instalação de Delegacia da Mulher, em Eunápolis

A prefeitura protocolou, junto ao governador da Bahia, Rui Costa e ao secretário estadual de Segurança Pública, Ricardo César Mandarino Barreto, no último dia 29, o pedido de instalação de Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Eunápolis.

A ação da prefeita Cordélia Torres visa não só proteger, mas também apurar com maior especialidade e rigidez a prática de crimes ocorridos contra a mulher, no município. Assim, ela solicitou às autoridades que seja determinada e viabilizada a instalação de uma unidade na cidade, que não possui atendimento especializado dessa natureza.

O ofício alerta ainda sobre a escalada percentual de crimes contra a mulher, chegando a níveis alarmantes, com emprego de ameaças e agressões nos aspectos moral, físico, psicológico, sexual e patrimonial, resultando em constantes casos de feminicídio.

Na Bahia, apenas 14 cidades possuem DEAM para um total de 417 municípios. Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP/BA), em 2020, foram mais de 100 casos registrados. O estado ocupa a terceira posição nacional entre os estados onde mais mulheres morrem em razão do gênero. Lideram esse ranking São Paulo e Minas Gerais.

Hoje, o Brasil aparece como o quinto país com o maior índice de feminicídios do mundo, segundo levantamento divulgado pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH), atrás apenas de El Salvador, Colômbia, Guatemala e Rússia.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis.

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

ITABELA: Homem sofre acidente e corpo é encontrado em boqueirão horas depois

Na manhã desta quinta-feira, dia 22, a Polícia Rodoviária Federal foi acionada por moradores de Itabela, porque haviam encontrado o corpo de um homem...

caso das quatro garotas desaparecidas segue sem solução.

Completando 9 meses no próximo dia 30, o mistério acerca do desaparecimento das 4 garotas no bairro Jucá Rosa, segue sem uma resposta a...

Cinco pessoas da mesma família morrem após carro ser esmagado por carreta

Uma carreta que transportava cimento esmagou um carro de passeio na tarde desta segunda-feira (19) no quilômetro 106 da BR-316, nas proximidades do município...

Secretaria de Meio Ambiente coíbe desmatamento, invasões e construções irregulares

A preservação ambiental é a principal missão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e, na nova gestão, ampliou fiscalizações em vários segmentos a fim...