sábado, 23/10/2021

Início Destaque Prefeito de Guarujá (SP) e secretário de Educação são presos em operação...

Prefeito de Guarujá (SP) e secretário de Educação são presos em operação da PF

O prefeito de Guarujá Válter Suman (PSDB) e o secretário de Educação, Marcelo Nicolau, foram presos em flagrante pela Polícia Federal nesta quarta-feira (15). A residência do prefeito foi alvo de um dos mandados de busca e apreensão da operação para apurar um esquema de desvio de dinheiro na rede pública de saúde. As informações são do portal G1.

A PF cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do secretário de Educação e também do prefeito de Guarujá. Nos imóveis de ambos, foram encontradas grande quantia em dinheiro. Os dois foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Santos para prestar esclarecimentos.

Por volta de 18h30, o prefeito e o secretário foram levados no camburão da viatura da Polícia Federal, após horas prestando esclarecimentos na sede do órgão federal. Segundo apurado pela reportagem, ambos serão levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente. Os políticos passarão por audiência de custódia nesta quinta-feira (16).

A investigação acontece desde o início do ano e começou quando o Ministério Público do Estado de São Paulo indicou que haviam indícios de irregularidades no contrato entre a Prefeitura de Guarujá e a Organização Social Pró-Vida, que é responsável por administrar a UPA da Rodoviária e 15 Unidades de Saúde de Família (Usafa). O caso foi encaminhado ao Ministério Público Federal e para a PF por envolver verba pública.

Nesta quarta-feira, durante a operação, agentes da Polícia Federal, por volta das 6h, chegaram ao Paço Municipal de Guarujá, localizado na Avenida Santos Dumont, 800, na Vila Santo Antônio. Eles se dirigiram ao local para cumprir mandados de busca e apreensão e também foram no prédio onde ficam as secretarias municipais.

A operação da Polícia Federal está sob sigilo, e é realizada em outras partes do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro. Durante a manhã, pelo menos dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Por: Girobahia / Fonte: portaldepinhal

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716 Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

Projeto Diálogos Culturais é lançado em Porto Seguro

A Superintendência de Cultura de Porto Seguro lançou o Projeto Diálogos Culturais. O encontro tem como foco os Museus de Porto, com o objetivo de...

Fiscais ambientais e Cippa recolhem animal vítima de maus-tratos em Caraíva

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal (Semac), em ação conjunta com a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa), realizou...

Prefeitura entrega Corpo de Bombeiros e REURB em dia de conquistas importantes para Eunápolis

Importantes conquistas para o município de Eunápolis foram entregues à população nesta sexta-feira, dia 22. A Prefeitura de Eunápolis concedeu títulos da REURB (Regularização...

Copa Guaiamum Feminina inicia neste domingo em Porto Seguro

A Liga de Futebol de Porto Seguro fará a abertura da Copa Guaiamum de Futebol Feminino no próximo domingo, com partidas em jogos do...