sexta-feira, 12/08/2022

Início Destaque Prefeita de Eunápolis teria feito considerações para aderir ao rateio da Policlínica.

Prefeita de Eunápolis teria feito considerações para aderir ao rateio da Policlínica.

A prefeita de Eunápolis, Cordelia Torres, acompanhada por seu marido e secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, foram recebidos na segunda-feira, 31/05, pelo Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, onde se discutiu temas relativos às melhorias da Saúde Pública Municipal.

Ainda segundo as demandas, falaram sobre a participação do município eunapolitano no Consórcio Intermunicipal de Saúde, com adesão aos serviços da Policlínica Regional, e a cessão de funcionários para trabalharem na unidade, e o aporte de equipamentos para a abertura da UPA e da UTI neonatal e sobre a ventilação mecânica para o Hospital Regional de Eunápolis.

Rumores de bastidores são de que Cordélia teria voltado atrás e decidido a aderir ao rateio de última hora após o governador ceder algumas reivindicações feitas pela gestora em prol do município, em especial na área da saúde.

Outra observação feita pela redação do Giro de Notícias, fica evidente que a Prefeita Cordélia e o secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, não aceitaram acordo sobre o rateio com o presidente do Consorcio da Policlínica, Ângelo Santos, por entender que ele, sua irmã Claudia Oliveira e seu cunhado Robério Oliveira, queria usar a Policlínica para fins eleitorais.

O município de Eunápolis vai arcar com cerca de R$ 180 mil reais, Eunápolis e poderá ofertar à população cerca de 2.000 procedimentos médicos em diversas especialidades. A regulação das consultas e exames é feita pela Secretaria Municipal de Saúde de cada cidade.

Existe um velho ditado que quem vai à frente bebe água limpa, aqui foi ao contrário, Cordélia endureceu ao acordo e o governador cedeu, e aceitou atender os reivindicados feitas pela prefeita. A não adesão do município eunapolitano no rateio da policlínica seria uma grande derrota para o governador, o que fez Rui Costa, mudar o tom e chamar a prefeita pra um acordo que nada mais é que o melhoramento na área da saúde do município. Quem saiu ganhado foram os eunapolitanos.

O acordo do rateio feito direto com o secretário de saúde, Fabio Vilas Boa, fez com que, o ex-prefeito Robério e sua esposa Claudia, caíssem na real e lembrassem que o poder está em outras mãos.

Por: Girobahia: Fonte: Girodenoticias

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

Gestantes participam de palestra sobre aleitamento materno no Agosto Dourado

A Secretaria de Saúde de Eunápolis promoveu na manhã desta quinta-feira (11) uma ação alusiva à campanha do Agosto Dourado, buscando enfatizar a importância...

Mutirão de cirurgia de catarata beneficia pacientes de Porto Seguro

Nos dias 09 e 10 de agosto, 113 pacientes de Porto Seguro foram atendidos pelo Mutirão de Catarata, realizado em Porto Seguro e Ilhéus....

Porto Seguro fortalece ações de combate à dengue

Um verdadeiro exército de combate ao mosquito Aedes aegypti - transmissor da dengue, zica e Chikungunya - tem trabalhado para prevenir e combater a...

ENCONTRO DA JUVENTUDE COM JÂNIO NATAL

Como parte da Semana da Juventude, o Prefeito Jânio Natal esteve na tarde de hoje (10/08) em um papo descontraído e produtivo, com os...