terça-feira, 24/05/2022

Início Destaque Polícia Federal prendeu quadrilha envolvida na Operação Fraternos

Polícia Federal prendeu quadrilha envolvida na Operação Fraternos

A Policia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (15) seis mandados de prisão preventiva contra os acusados na Operação Fraternos, entre eles o ex-prefeito de Eunápolis Robério Oliveira e a ex-prefeita de Porto Seguro Claudia Oliveira. A PF disse ainda que não foram encontradas algumas pessoas citadas no mandado, sendo consideradas foragidas.

Segundo a PF, a operação tem o objetivo desarticular uma organização responsável por desviar mais de 200 milhões de reais em recursos de licitações realizadas pelas prefeituras de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália, entre os anos de 2009 e 2017.

Segundo o mandado o crime iniciou-se em 2009, com a liderança de Robério e Claudia Oliveira, a frente de um grupo empresarial meramente formal, promoveram dezenas de processos licitatórios fraudulentos para aquisição de bens e serviços, bem como diversas obras de urbanização. Afirma ainda que do montante desviado, a maior parte era destinada a Robério, Claudia, mediante a colaboração dos integrantes deste “núcleo empresarial”, servidores públicos e funcionários do núcleo executivo. Este último, segundo o Ministério Público Federal, era encabeçado por Agnelo Silva, atual prefeito de Santa Cruz Cabrália e irmão de Claudia.

No documento apresentado pela PF, consta que o MPF ofereceu ao menos 12 denúncias, indicando diversos fatos criminosos, inclusive fatos novos descobertos no ano passado envolvendo os acusados. Dede licitações fraudulentas até pagamento de propina a vereadores de Porto Seguro e Eunápolis.

Por: Girobahia / Beto Muniz / Fonte: saiu na midia

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

Praias de Caraíva recebem limpeza e ação de educação ambiental

Uma grande mobilização para manter a praia de Caraíva limpa foi promovida neste sábado (21/5) e a Secretaria de Meio Ambiente e Causa Animal...

“Calçada Livre”: Parceria do Núcleo de Trânsito com a PM intensifica fiscalização nas ruas de Eunápolis

Visando combater as práticas irregulares de trânsito no município de Eunápolis, o Núcleo Municipal de Trânsito, em parceria com a Polícia Militar, realizou na...

Com novo mutirão, Hospital Regional de Eunápolis realiza mais de 150 cirurgias eletivas em dois meses

Mais de 60 pessoas foram beneficiadas neste fim de semana pelo terceiro mutirão de cirurgias eletivas realizado pelo Hospital Regional de Eunápolis, que, seguindo...

Quarenta equipes participaram do 23º Torneio (ASAP) de Futebol Society neste Domingo (22) na Associação Amigos do Pinguço em Itabela.

Durante todo o dia, equipes de futebol da região disputaram um prêmio de R$2.000,00 mil reias  mais troféu para a equipe vencedora, e R$1.000,00...