sábado, 13/08/2022

Início Destaque Pedrão vai injetar milhões de reais na economia de Eunápolis e vai...

Pedrão vai injetar milhões de reais na economia de Eunápolis e vai gerar 5 mil empregos diretos, informa a Prefeitura

Festa tradicional de Eunápolis, o Pedrão terá início no dia 29 de junho e segue até o dia 03 de julho. A festa foi amplamente divulgada desde maio e o Ministério Público da Bahia ingressou com uma representação somente no dia 21 de junho. Com relação à representação do Ministério Público da Bahia na Justiça solicitando o cancelamento do Pedrão somente 06 dias antes do início do evento, a Prefeitura de Eunápolis informa que a festa será realizada dentro da mais estrita previsibilidade legal.

De acordo com a gestão municipal, a estimativa é que este evento vai injetar cerca de RS 50 milhões na economia do município com o aquecimento do comércio local e a circulação de turistas. A outra expectativa é de uma arrecadação municipal de cerca de RS 5 milhões com os festejos juninos. E ocorrerá a geração de 5 mil empregos temporários.

No último dia 21 a prefeita Cordélia Torres esteve na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas palestrando sobre temas como a importância econômica do Pedrão para Eunápolis. Na ocasião, Fabrício Ramos, diretor da CDL, afirmou: “temos prova de que, devido à proximidade do ‘São João se Encontra com Pedrão’, as pessoas estão na rua comprando. Nunca vou aceitar dizerem que essas festas não colaboram, pois elas trazem movimento, é o momento que mais se espera durante o ano, porque vende sim”.

O comércio, os barraqueiros e o setor hoteleiro local já estão preparados para os festejos e investiram para terem a geração de renda no evento. Os hotéis já estão com reservas feitas. Além disso, a maioria dos grandes artistas já tiveram 70% do cachê dos shows pagos.

Contas equilibradas

A Prefeitura também informa que a gestão municipal está com as contas “equilibradas”. Os salários dos servidores são pagos de forma antecipada e inúmeras obras estão ocorrendo na cidade. Na área da educação, 80 % das escolas estão reformadas, com merenda e infraestrutura adequadas e o transporte escolar funcionando regularmente. E todos os prédios das secretarias foram reformados. E na área da saúde, a vacinação da Covid-19 está em pleno andamento e a cidade somente conta com 14 casos de infecção pelo vírus, sem nenhum internamento.

E desde o dia 30 de maio a cidade já não está mais em estado de emergência. O estado de emergência havia sido decretado devido às fortes chuvas do final do ano passado.

Por: Girobahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

Cantor Zelito Miranda morre aos 66 anos devido a problemas pulmonares

O cantor Zelito Miranda morreu na madrugada desta sexta-feira, 12 de agosto, em Salvador. Ele, que tinha 66 anos, estava em casa com a...

Hospital Regional de Eunápolis registra mais um mês de alta nos atendimentos

Visando atender a alta demanda de pacientes no Hospital Regional de Eunápolis, como os mais de 8.400 atendimentos registrados em julho, a gestão municipal...

Prefeita Cordélia Torres vistoria pavimentação de ruas nos bairros Pequi e Urbis II

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, vistoriou nesta quinta-feira (11) o andamento dos serviços que estão transformando a realidade da infraestrutura urbana do município,...

Prefeita entrega mais de 170 tabletspara modernizar trabalho dos agentes comunitários de saúde

Dentre uma série de benefícios que vem sendo concedida aos agentes comunitários de saúde, mais uma conquista foi garantida pela gestão municipal na manhã...