terça-feira, 24/05/2022

Início Destaque Guerra e pandemia provocam falta de medicamentos em unidades de saúde de...

Guerra e pandemia provocam falta de medicamentos em unidades de saúde de todo o Brasil

A falta de medicamentos nas unidades de saúde de todo o país tem afetado o atendimento à população, que tem como consequência a insatisfação dos brasileiros. Entretanto, a escassez de insumos é justificada pelo conflito internacional entre a Rússia e Ucrânia e pela pandemia da Covid-19, fatos que têm prejudicado a logística de distribuição da produção medicamentosa importada pelo país.

A escassez de medicamentos tem gerado inúmeros transtornos para os cidadãos, que, muitas vezes, não encontram remédios essenciais nas unidades básicas de saúde ou hospitais, como exemplo a dipirona, indicada para tratamento de dor e febre, além de outros medicamentos de uso frequente dos brasileiros.

E como ação direta e danosa à saúde pública, a falta de remédios pode ocasionar danos para a segurança dos pacientes, pois coloca em risco a manutenção de tratamentos de doenças, dentre outras necessidades dos cidadãos.

Medidas emergenciais estão sendo tomadas pelos órgãos de saúde na tentativa de minimizar os impactos causados pela deficiência medicamentosa em todo o país.

Por: Girobahia

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

Praias de Caraíva recebem limpeza e ação de educação ambiental

Uma grande mobilização para manter a praia de Caraíva limpa foi promovida neste sábado (21/5) e a Secretaria de Meio Ambiente e Causa Animal...

“Calçada Livre”: Parceria do Núcleo de Trânsito com a PM intensifica fiscalização nas ruas de Eunápolis

Visando combater as práticas irregulares de trânsito no município de Eunápolis, o Núcleo Municipal de Trânsito, em parceria com a Polícia Militar, realizou na...

Com novo mutirão, Hospital Regional de Eunápolis realiza mais de 150 cirurgias eletivas em dois meses

Mais de 60 pessoas foram beneficiadas neste fim de semana pelo terceiro mutirão de cirurgias eletivas realizado pelo Hospital Regional de Eunápolis, que, seguindo...

Quarenta equipes participaram do 23º Torneio (ASAP) de Futebol Society neste Domingo (22) na Associação Amigos do Pinguço em Itabela.

Durante todo o dia, equipes de futebol da região disputaram um prêmio de R$2.000,00 mil reias  mais troféu para a equipe vencedora, e R$1.000,00...