sexta-feira, 24/06/2022

Início Destaque Em 72 horas, Reconhecimento Facial alcança cinco em festa junina, em Porto...

Em 72 horas, Reconhecimento Facial alcança cinco em festa junina, em Porto Seguro

Subiu para cinco o número de foragidos da Justiça encontrados com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no ‘Circuito do São João’ de Porto Seguro. Procurados por não pagar pensão alimentícia, tentativa de homicídio qualificado, tráfico de drogas e associação foram detidos após passarem pelos portais de abordagem, na noite do sábado (18).

O primeiro suspeito, que tem mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara de Família, Órfãos, Sucessões, Interditos de Porto Seguro, tentava entrar na terceira noite de festa montada na ‘Passarela do Descobrimento’, por volta das 20:51h.

As câmeras de monitoramento alertaram as equipes da base móvel do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) Costa do Descobrimento, que um suspeito que usava camisa branca, possuía 90% de similaridade.

Guarnições do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro), presentes no evento, identificaram o homem e, após abordagem para verificar os documentos de identificação pessoal, o conduziram para o posto da Polícia Civil montado na festa.

Cerca de 30 minutos depois, um novo acionamento foi emitido, desta vez apontando 95% de compatibilidade. Um foragido por tentar matar outra pessoa, que tinha mandado expedido pela 1ª Vara Criminal, Júri e Execuções Penais de Porto Seguro, também foi conduzido pelos militares para o posto da PC.

Já as 23:08h, outro homem, procurado desde fevereiro de 2021 por tráfico de drogas e associação, foi flagrado enquanto tentava acessar a festa de São João mas, após alerta de 93% de conformidade, ele foi achado e conduzido. O criminoso também possuía mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal, Júri e Execuções Penais daquele município.

Nas duas primeiras noites de evento, dias 16 e 17 de Junho, outros dois criminosos também foram conduzidos para a delegacia após alerta da tecnologia. Eles tiveram os mandados de prisão por roubo e homicídio cumpridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

Sagui ferido é resgatado na Orla Norte em Porto Seguro

Em atendimento à solicitação de resgate de animal silvestre na região próxima ao Complexo de Lazer Toa Toa, agentes da Fiscalização Ambiental, da Secretaria...

Pedrão vai injetar milhões de reais na economia de Eunápolis e vai gerar 5 mil empregos diretos, informa a Prefeitura

Festa tradicional de Eunápolis, o Pedrão terá início no dia 29 de junho e segue até o dia 03 de julho. A festa foi...

Prefeita Cordélia Torres vistoria início da montagem da megaestrutura do “São João se Encontra com Pedrão”

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, vistoriou no fim da tarde de quarta-feira (22) o início da montagem da megaestrutura do "São João se...

“Arraiá da Vacinação” imuniza cerca de 1.400 pessoas contra a Covid-19 em Eunápolis

Iniciativa inédita de promoção à saúde da Prefeitura de Eunápolis, o “Arraiá da Vacinação” foi sucesso de público na Praça da Bandeira, centro da...