quinta-feira, 23/09/2021

Início Destaque Moto-Taxista eleito Presidente da Câmara por unanimidade dos presentes

Moto-Taxista eleito Presidente da Câmara por unanimidade dos presentes

Uma grande conquista na vida de um ser humano tem um grande segredo que só pode ser desvendado se conhecermos de perto os alicerces da caminhada que conduziu a pessoa até o resultado final. Partindo desse raciocínio lógico, podemos entender a Eleição de Joaldo Lima da Silva para a Presidência da Câmara de Vereadores de Itabela para o Biênio 2019/2020, realizada hoje durante a Sessão convocada para escolher a nova Mesa Diretora.

Completam a mesa diretora o vice-presidente Giancarlos Malacarne, 1º secretário, Antônio da Silva Veloso, e 2º secretário, Rony Charles Rocha.

Durante os últimos oito meses muitas foram as especulações, manobras políticas, desejos pessoais e formação de grupos dentro do cenário político local, para formação de uma Chapa para disputar a cadeira mais cobiçada e especial dentro do cenário Legislativo Itabelense que é a cadeira de Presidente.

Ao longo de todo o ano de 2018 o Vereador Joaldo sempre declarou que não tinha nenhum interesse em ser o novo Presidente. Mas, quem se coloca no cenário político para defender os interesses de uma comunidade, não tem vida própria e sempre tem que estar à disposição dos interesses coletivos, Joaldo Moto-Taxi foi convencido por todos os colegas Vereadores, que ele era o único nome de consenso para liderar o Legislativo nos próximos anos. Aceitando a escolha voluntária dos demais Edis, Joaldo se colocou à disposição, registrou sua chapa e foi confirmado hoje através de votação, como o novo Presidente da Câmara de Vereadores de Itabela.

No seu discurso pós Eleição, muito emocionado agradeceu a todos e em especial a sua família. Ao falar da Esposa Leandra ele foi às lágrimas por lembrar que seu sucesso na vida e suas conquistas, foram construídas há muitos anos quando as dificuldades vieram e ela estava sempre ao seu lado, sendo o seu maior alicerce na construção de uma vida vitoriosa, que nesse momento está sendo coroada com a eleição, aonde vai presidir 10 Vereadores e legislar em prol de uma população com mais de 33 mil habitantes.

Depois do Prefeito atual Luciano Francisqueto, Joaldo agora é o homem mais importante na política local, por estar em uma função que dela depende o progresso social, jurídico e político de Itabela.

O Repórter da Rádio Cidade FM Cledeilton Santos foi o primeiro a entrevistar o novo Presidente da Câmara, momentos antes da confirmação oficial de sua escolha. Joaldo falou de sua família, do Prefeito Luciano Francisqueto, falou de seus pais, da vida como Itabelense e de sua caminhada política. Ouça a baixo o depoimento do novo líder do Poder Legislativo em 2019.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

PORTO SEGURO NOVO CALENDÁRIO PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 DE 23 A 25 DE SEMTEMBRO

JÁ ESCOLHEU O LOOK PARA SAIR BEM NA FOTO 📸? EM TRANCOSO É 1.000 PREPARA O BRAÇO 💪🏽E VEM, VEM VACINAR TAMBÉM! 18 anos ou mais 🗓...

Eunápolis ultrapassa marca de 100 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19

O município de Eunápolis ultrapassou na terça-feira, dia 21, a marca de 100 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas na população. Das 101.352...

Hoje em Porto Seguro Todo trabalho bem-feito dá certo.

Graças ao trabalho conjunto entre a Prefeitura e a comunidade, estamos começando a vencer a Covid: são 22 dias sem óbito pela doença! É o...

OS FRATERNOS DEIXAM OBRA INACABADA REVELA DESPERDÍCIO COM O DINHEIRO PÚBLICO EM EUNÁPOLIS

Obras inacabadas espalhadas pela cidade de Eunápolis revelam o desperdício com dinheiro público por parte de gestões anteriores. Um exemplo disso é uma construção...