sexta-feira, 24/06/2022

Início Destaque DE FORMA ILEGAL VEREADOR GIANCARLO SANTOS MALACARNE, (PROS), DE ITABELA EXPÕE A...

DE FORMA ILEGAL VEREADOR GIANCARLO SANTOS MALACARNE, (PROS), DE ITABELA EXPÕE A INTEGRIDADE E O PROFISSIONALISMO DO DIRETOR E MEDICO DR JÚLIO CESAR

O vereador de Itabela, Giancarlo Santos Malacarne, (PROS), de acusador pode virar acusado e ser alvo de uma ação judicial por injúria, calúnias, invasão e filmagem de área interna de hospital sem a devida comunicação e sem autorização da direção do referido hospital que ainda com os riscos eminente da covid-19, continua com algumas restrições como o uso de mascaras que é obrigatório para quem adentra no local e só adentrar por extrema necessidade e com os devidos cuidados.

O fato aconteceu por volta das 16h, quando o vereador chegou ao local bastante irritado alegando ter sido chamado por uma paciente por demora no atendimento. O médico de plantão o Dr. Júlio Cesar que também é diretor clinico do hospital, conta que a paciente uma jovem de 16 anos, esperou por cerca de 30 minutos e quando o parlamentar chegou no local a paciente já estava medicada e estava ali apenas para observação.

No vídeo gravado por alguém não identificado, mostra o parlamentar expondo a vida funcional particular do profissional e também batendo boca com uma pessoa na ante sala do pronto socorro e depôs mostra o vereador adentrando no pronto socorro aonde estava a referida paciente e outros, filmando a menor e dizendo sobre os vencimentos do médico e insinuando que o profissional recebe sem prestar o serviço.

ASSISTA O VÍDEOS GRAVADO PELO VEREADOR INREGULAR

Minutos após, o médico Dr. Júlio Cesar, aprece ao lado e outros pacientes que sai na defesa do médico e criticam a atitude do vereador e contam que o parlamentar só fez tumultuar e atrapalhou os atendimentos.

Em seguida o médico DR. Júlio Cesar, aprece em um vídeo esclarecendo os fatos ocorrido para a população de Itabela e colocou seu cargo à disposição. A reportagem entrou em contato com o médico, ele disse que a postura do parlamentar não foi adequada até porque ele deveria ter a procurado que tudo seria esclarecido de forma transparente, Dr. Júlio contou ainda, que tem feito de um tudo para manter os atendimentos rigorosamente, más que nem sempre tudo ocorre como o paciente deseja, pelo alto número de atendimentos, em um, ou outro caso, existem um pouquinho de espera devido outros procedimentos em andamento, ou em momentos de visitas a paciente internados que precisa de atenção do médico e conta com a compreensão de todos.

Quanto a ofensa sofrida o médico não deixou barato, classificou como um caso político e garantiu ir à justiça contra o vereador. Para um advogado que viu os vídeos e ouvido pela reportagem, ele deve ser responsabilizado, mesmo não sendo em ato dentro da Câmara, em discurso parlamentar, ele tem que manter a ética. Nós entendemos que ele cometeu um crime grave quando a exposição do médico e entrar filmando e esbravejando no interior de uma unidade de saúde aonde tem várias pessoas sendo atendidas e podendo agravar o estado de saúde desses, mais ainda, colocar em duvidas o profissional e se quer ouvir o mesmo.

A redação do giro de notícias deixa o espaço aberto para que o vereador queira enviar uma nota de esclarecimento sobre os fatos se assim desejar. A defesa do médico e diretor ofendido não quis se pronunciar e só vai falar nos autos do inquérito.

O médico e diretor do Hospital Frei Ricardo de Itabela, Dr. Júlio Cesar, presta serviços nesta unidade de saúde a mais de 10 anos. Enfrentou a pandemia da covid-19 e se destacou como um prisional de excelência no tratamento da doença. Ele tem se colocado sempre à disposição da secretaria de saúde em momentos de necessidades como a ausência de medico, seja em feriado ou finais de semana, ele sempre colaborou para manter os atendimentos em dias.

Fonte: Girodenoticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

Sagui ferido é resgatado na Orla Norte em Porto Seguro

Em atendimento à solicitação de resgate de animal silvestre na região próxima ao Complexo de Lazer Toa Toa, agentes da Fiscalização Ambiental, da Secretaria...

Pedrão vai injetar milhões de reais na economia de Eunápolis e vai gerar 5 mil empregos diretos, informa a Prefeitura

Festa tradicional de Eunápolis, o Pedrão terá início no dia 29 de junho e segue até o dia 03 de julho. A festa foi...

Prefeita Cordélia Torres vistoria início da montagem da megaestrutura do “São João se Encontra com Pedrão”

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, vistoriou no fim da tarde de quarta-feira (22) o início da montagem da megaestrutura do "São João se...

“Arraiá da Vacinação” imuniza cerca de 1.400 pessoas contra a Covid-19 em Eunápolis

Iniciativa inédita de promoção à saúde da Prefeitura de Eunápolis, o “Arraiá da Vacinação” foi sucesso de público na Praça da Bandeira, centro da...