sexta-feira, 12/08/2022

Início Destaque Cordélia rouba a sena na inauguração da Policlínica Regional de Saúde em...

Cordélia rouba a sena na inauguração da Policlínica Regional de Saúde em Eunápolis e ex-prefeito Robério é ignorado.

A prefeita Cordélia Torres, marcou um gol de placa ao deixar para aderir ao rateio da policlínica na última hora. Preocupado com a ausência do município eunapolitano no rateio da policlínica, o governador procurou a prefeita que se reuniu no final do mês de maio, com o secretário de saúde do estado, ouve um acordo entre o governo e a prefeita com propostas de melhorias no sistema de saúde no município e a prefeita aceitou fazer parte do rateio.

A aproximação da prefeita com o governador Rui Costa, foi notado durante a inauguração da Policlínica Regional de Saúde, nesta quinta-feira (10/06), em Eunápolis, pelo governador Rui Costa. A prefeita chegou ao local da inauguração acompanhada do governador e desde que se iniciou o evento, era notado a aproximação do governador Rui Costa com o casal, Cordélei e Paulo Dapé.

Durante alguns dias, os ex-prefeitos, Robério Oliveira e Claudia Oliveira, chegaram a agravar mensagem e vídeos sobre a inauguração da policlínica, mais durante o evento parece que o governador esqueceu deles. A demonstração de abandono do governador a Robério e Claudia, foi tamanha que até os opositores a eles sentiram -se incomodados.

As contas rejeitadas dos dois ex-prefeitos e o processo em que o MPF pede a condenação dos acusados, Robério, Claudia e Ângelo Santos, pode ser um dos motivos que fez com que o governador se ausentasse um pouco dos antigos aliados.

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, se saiu muito bem na sua decisão de última hora e muito mais fortalecida nesta queda de braços. Como as propostas feitas pelo governador, o município terá um bom investimento na área da saúde.

A policlínica vai contar com seis micro-ônibus para fazer o transporte gratuito dos pacientes dos municípios de Belmonte, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi e Santa Cruz Cabrália até Eunápolis, e também a volta para casa.

O evento de inauguração contou com a presença do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, de representantes dos municípios consorciados e outras autoridades.

De acordo com Rui Costa, o estado vai arca com 40% dos custos. Os outros 60% são divididos entre os municípios consorciados, proporcionalmente à população de cada um deles.

Por: Girobahia

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

Gestantes participam de palestra sobre aleitamento materno no Agosto Dourado

A Secretaria de Saúde de Eunápolis promoveu na manhã desta quinta-feira (11) uma ação alusiva à campanha do Agosto Dourado, buscando enfatizar a importância...

Mutirão de cirurgia de catarata beneficia pacientes de Porto Seguro

Nos dias 09 e 10 de agosto, 113 pacientes de Porto Seguro foram atendidos pelo Mutirão de Catarata, realizado em Porto Seguro e Ilhéus....

Porto Seguro fortalece ações de combate à dengue

Um verdadeiro exército de combate ao mosquito Aedes aegypti - transmissor da dengue, zica e Chikungunya - tem trabalhado para prevenir e combater a...

ENCONTRO DA JUVENTUDE COM JÂNIO NATAL

Como parte da Semana da Juventude, o Prefeito Jânio Natal esteve na tarde de hoje (10/08) em um papo descontraído e produtivo, com os...