quinta-feira, 06/05/2021
Início Destaque COORDENADORA DO CAPS REGISTRA UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA CONTRA VEREADOR DE ITABELA...

COORDENADORA DO CAPS REGISTRA UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA CONTRA VEREADOR DE ITABELA POR TER ACUSADO POR DESVIAR ALIMENTOS DO LOCAL A ONDE TRABALHA

Virou caso de polícia

A Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Magneci de Jesus Silva, registrou um boletim de ocorrência contra o Vereador Pedro Henrique Bonfim, após ter sido acusada de ter desviado alimento da instituição e de perseguição aos seus colegas de trabalho.

Segundo o vereador Pedro Henrique Bonfim, a Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Itabela, está prestando um mau serviço e cometeu desvio de alimentos da instituição. As acusações ocorreram durante seu discurso na Sessão Ordinária desta quinta-feira (08/04).

Diante das acusações, a diretora da instituição procurou a delegacia de polícia civil e fez o registro do caso. O boletim de nº 21-00432 foi feito no dia 09 de abril de 2021. Magneci nega as acusações e pede apurações dos fatos.

Entenda o caso

“Tem uma grande memória de servidores nomeados que acham que aquele cargo de confiança é tudo na vida e que vai durar a vida toda, ontem mesmo, eu e Felipe recebemos uma denúncia sobre o CAPS,  da forma de tratamento da diretora do CAPS Magneci, com os próprios colegas, então assim,  a gente foi bem claro com ela  e bem breve, porque é o seguinte, ela teve uma oportunidade, veio dada por Deus assumir aquela pasta, e nessa ocasião ela está tratando os colegas como se fosse um nada, sem um bom dia, usando benefício de próprio alimentação pra ela e colegas que não pode usufruir, e até marcamos uma reunião com alguns ali”, disse

As acusações contra a Coordenadora do CAPS chamaram muito a atenção de populares e autoridades do município. Outros integrantes da instituição também foram citados pelo vereador, estes não tiveram seus nomes revelados, apenas o nome da Coordenadora Magneci.

Nesta sexta-feira 15/04, a Coordenadora Magneci de Jesus Silva, concedeu entrevista por telefone ao programa da Rádio Pataxó FM e falou sobre o episódio.

Vejam na integra a entrevista com a Coordenadora do CAPS.

Na quarta-feira, (07) eu recebi a visita dos Vereadores: Pedro Fisioterapeuta e Felipe Maciel. Os recebi muito bem, com bastante educação como faço com todos os vereadores que chegam à Unidade Caps. Percebi que o Vereador Pedro já entrou na sala engessado. Até brinquei pra quebrar o gelo, (a casa é nossa) E ele foi logo destilando seu veneno

Me fez todas essas acusações que estão no site Giro Notícias. Com um tom de voz bastante agressivo, sempre me intimidando,

AMEAÇAS DO TIPO: (Você está coordenadora) (seu cargo é só 4 anos e olhe lá) Respondi que ele também estava VEREADOR.

Questionamentos e exigências: (Pra fornecer almoço para todos os funcionários, etc. Fui vítima de violência psicológica e moral, fui humilhada pelo Vereador Pedro no meu setor de trabalho.

No dia seguinte, quinta-feira, dia 8 de março, foi surpreendida pelo vereador, onde o mesmo mim fez várias acusações gravíssimas, publicamente, durante a Sessão na Câmara de Vereadores. Acusações sem nenhuma fundamentação, sem provas, sem nexo.

Ele feriu a minha honra, a moral de uma mulher digna, de caráter, honesta, trabalhadora, integra que tem um nome a zelar, respeitada, sou uma mulher que tem uma reputação, princípios, dignidade e credibilidade.

O que o vereador Pedro vem fazendo com as equipes de saúde é um desrespeito, abuso de poder, ele não está acima de Deus e nem das leias. O desrespeito abre caminho para atos mais severos e graves contra nós.

Estamos passando por um momento tão difícil de nossas vidas, devido pandemia, estamos enfrentando muitas perdas, familiar, pacientes até perda do direito de ir e vir enfim. Estamos lutando contra um INIMIGO INVISÍVEL. COVID 19.

A maioria das pessoas está desenvolvendo algum tipo de transtorno mental: (insônia, ansiedade, irritabilidade etc. As pessoas estão adoecendo, as demandas a cada dia estão se quadriplicando

Os profissionais de saúde vêm sofrendo os impactos dessa pandemia. Quase toda semana minha equipe fica desfalcada (porque um colega precisa ficar em isolamento domiciliar).

O medo, a insegurança, a incerteza, a tensão fazem parte do nosso cotidiano, porque nós temos certeza que qualquer vacilo, seremos abatidos por esse vírus maldito, estamos esgotados…. Vereador Pedro.

VEREADOR PEDRO, o senhor não me conhece, não conhece a minha história. O senhor pensa o que? Que Luciano Francisqueto me encontrou na 1º esquina e me convidou pra assumir uma coordenação de um serviço?

Não Vereador, sou uma profissional, bacharelada em Serviço Social, pós-graduada em Saúde Pública, cursando outra pós em Saúde Mental.  Luciano me convidou para ocupar esse cargo, porque eu tenho competência, e, ele viu em mim potencial.

O mesmo aconteceu com as outras mulheres que ocupam um cargo ou função na pasta da Saúde.

Parabenizo o Gestor Luciano e a Secretária de Saúde Wadla, por acreditar na mão de obra feminina, por acreditar na força, no potencial e capacidade de cada uma dessas mulheres… PARABENS LUCIANO….VC NOS REPRESENTA. Você tem respeito pelas mulheres você valoriza e acredita nas mulheres…PARABÉNS Wádla pelo belíssimo trabalho, pessoa humana e comprometida com o que faz

Quem é Pedro? Um forasteiro, que chegou há uns 8 anos, com cara de cordeiro em pelo de lobo, e se elegeu a vereador, graças ao cargo de coordenador que o gestor Luciano deu a ele.

RECADO PARA PEDRO –

Vereador Pedro, deixa as mulheres da saúde trabalhar, isso está me parecendo preconceito contra as mulheres.

AS CONQUISTAS DAS MULHERES

As Mulheres alcançaram direitos sociais, políticos e trabalhistas, hoje em dia temos mulheres ocupando diversos cargos, funções e chefias em diversos setores… O senhor Vereador, está sendo desagradável, deselegante e desnecessário….

Continue seu trabalho de fiscalização, não temos nada contra, foi pra isso que o senhor foi eleito. Mas chega com educação, nós temos sentimentos, e o senhor está causando dor, sofrimento e pânico aos profissionais em diversos setores da Saúde…

Tá feio Vereador Pedro, tá chato… está desgastante…para com isso… Ajude o Gestor, nos traga propostas, sugestões…

SEU PAPEL ENQUANTO VEREADOR, ALÉM DE FISCALIZAR É:

Apresentar e analisar propostas para melhorar a vida da população. E não difamar, caluniar, intimidar, ameaçar, agredir funcionário público.

Vereador Pedro, apresente alternativas para geração de emprego e renda. Deixe que da Saúde cuidamos nós, a secretaria Wadla está cuidando muito bem…

A redação do Site Giro e Notícias, acessou o Portal da Transparência e constatou que não houve compras de alimentos para o CAPS no mês de janeiro.  Os meses de fevereiro e março ainda não estava no sistema.

Por: Girobahia / Fonte: Girodenoticias

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

E NESSE SÁBADO A GRANDE INAUGURAÇÃO DO KS AUTO POSTOS SCHMOOR

No centro de Itabela, nasce o KS AUTO POSTO SCHMOOR, com um espaço de serviços em abastecimento e conveniência que traz uma tranquilidade e...

Ação Judicial movida por alguns Vereadores de Itabela com pedido de mais prazo recursal do REDA é indeferida por ausência de legitimidade.

Trata-se de ação com pedido de antecipação de tutela ajuizada pela Câmara Municipal de Itabela contra o município de Itabela e contra o instituto...

Jânio edita decreto que restabelece o horário comercial (8:00h às 22h) e autoriza o comércio ambulante de bebidas e alimentos em Porto Seguro

O prefeito municipal de Porto Seguro, Jânio Natal editou e publicou no Diário Oficial do Município, Edição Nº 4.888, de 05 de maio de...

Eunápolis inicia nesta quinta-feira (06), vacinação contra Covid-19 em Profissionais da educação, acima de 55 anos.

Nesta quinta-feira, 06, tem início a imunização da 1ª dose da vacina contra a Covid-19, nos trabalhadores da educação, acima de 55 anos, no...