terça-feira, 30/11/2021

Início Destaque Conheça o novo projeto arquitetônico da Passarela do Descobrimento e mobilidade urbana...

Conheça o novo projeto arquitetônico da Passarela do Descobrimento e mobilidade urbana com rotatórias na Orla Norte

Conheça o novo projeto arquitetônico da Passarela do Descobrimento

Um dos principais cartões postais de Porto Seguro, a Passarela do Descobrimento será totalmente revitalizada pela Prefeitura de Porto Seguro. O novo projeto arquitetônico conta com uma proposta totalmente inovadora, moderna e diferenciada, transformando o espaço em um local muito mais agradável para os visitantes e moradores.

A obra está prevista para começar na próxima semana, no trecho compreendido entre o Banco do Brasil e o Restaurante Colher Pau, contemplando um calçadão com pisto tátil, ciclovia, projeto paisagístico e jardinagem, gradil protetor no cais, decks, nova iluminação em LED, bancos estilizados, ponto de ônibus, lixeiras e moderna pintura.

O projeto será executado com recursos próprios e é um dos compromissos assumidos pelo prefeito Jânio Natal. “Há muito tempo se via a degradação da Passarela, um local tão importante para nossa cidade. Por isso, não medimos esforços e vamos fazer uma grande obra, que irá transformar e melhorar de forma expressiva esse ponto turístico de nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Prefeitura inicia grande projeto de mobilidade urbana na Orla Norte, com a construção de duas rotatórias

A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, começou nesta semana, um grande projeto de mobilidade urbana na BR-367, na Orla Norte, na altura dos acessos ao Outeiro da Glória, Outeiro do São Francisco e Baianão.

O projeto contempla a construção de duas rotatórias que irão promover o ordenamento do fluxo tanto de quem vem da Ladeira do Outeiro e precisa converter para a Orla Norte, quanto para quem vem do Centro e precisa acessar a Ladeira. Uma das rotatórias será construída na altura da Boca da Barra e a outra após o Memorial da Epopeia. Uma terceira pista e equipamentos de esporte e lazer na Boca da Barra também integram o projeto, que contará ainda com urbanização, jardinagem e ciclovia.

Trata-se de uma intervenção necessária e inovadora em um dos trechos que concentra o maior fluxo de veículos e congestionamento, especialmente nos períodos de alta temporada. A obra está sendo realizada com recursos próprios do município e tem previsão de conclusão para o mês de dezembro.

Segundo o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, o projeto irá melhorar de forma significativa o fluxo de veículos e ordenamento do trânsito na cidade. “É uma obra que irá mudar para muito melhor a segurança dos motoristas, ciclistas e pedestres, além de deixar a cidade muito mais organizada, moderna e estruturada”, afirmou o gestor.

Por: Girobahia / Secom – Prefeitura de Porto Seguro

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

O PERÍODO MAIS ESPERADO DO ANO ESTÁ CHEGANDO, VAMOS PASSAR O VERÃO SEM ELA?

Com a chegada do período de verão, as ações são necessárias para combater a transmissão da dengue. A equipe de Agentes de Endemias da Secretaria...

Prefeita Cordélia Torres esclarece medidas desenvolvidas pela gestão pública para conter impactos do temporal que atingiu Eunápolis

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, concedeu coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, dia 29, para divulgar as ações que estão sendo desenvolvidas...

1º FEIRA DAS ARTESANATO DE ITABELA 

As artesãs de Itabela e Monte Pascoal realizarão uma feira de artesanato, nos dias 4 e 5 de Dezembro, acontecerá a partir das 14...

MAIS UMA BOA NOTÍCIA: PORTO SEGURO REGULARIZARÁ OS IMÓVEIS RURAIS E URBANOS!

Criado por meio do Ato Conjunto nº 25, publicado no Diário da Justiça Eletrônico, o Programa Regulariza Bahia visa definir, coordenar, orientar, implementar e...