sexta-feira, 24/06/2022

Início Destaque Com novo mutirão, Hospital Regional de Eunápolis realiza mais de 150 cirurgias...

Com novo mutirão, Hospital Regional de Eunápolis realiza mais de 150 cirurgias eletivas em dois meses

Mais de 60 pessoas foram beneficiadas neste fim de semana pelo terceiro mutirão de cirurgias eletivas realizado pelo Hospital Regional de Eunápolis, que, seguindo a orientação da gestão municipal, tem empreendido todos os esforços para garantir saúde humanizada e de excelência para os cidadãos. Desde a retomada dos procedimentos, há cerca de dois meses, já foi ultrapassada a marca de 150 cirurgias eletivas realizadas pela unidade de saúde, o que reduziu significativamente a demanda reprimida ocasionada pela pandemia da Covid-19.

De sexta-feira (20) a domingo (22), os pacientes foram submetidos a cirurgias como colecistectomia (remoção de vesícula), histerectomia (remoção do útero), hernioplastias (remoção de hérnia), vasectomia e laqueadura. Parte das intervenções foi feita por videolaparoscopia (técnica com auxílio de câmera integrada), procedimento menos invasivo para os pacientes.

“Quero agradecer o bom atendimento do hospital por estar nos acolhendo bem, e agradecer a gestão da prefeita Cordélia Torres por estar olhando para a saúde. Estou muito feliz, vou me livrar das crises de vesículas, que eram muito ruins, e quero agradecer pelo que o Município está fazendo por nós”, frisou o servidor público Carlos Ademir, de 29 anos, que estava aguardando pelo procedimento há cerca de três anos e meio.

 

O diretor do HRE, Lúcio França, destacou que o hospital atingiu números expressivos neste fim de semana. “Neste mutirão, tinha paciente que estava aguardando a cirurgia há cerca de 11 anos, então os procedimentos vão possibilitar melhorias bastante significativas na qualidade de vida dessas pessoas. Além disso, o HRE ainda realizou outras 12 cirurgias de urgência durante o fim de semana, ultrapassando a marca de 70 intervenções cirúrgicas em apenas três dias”, frisou.

Para a prefeita Cordélia Torres, a retomada da realização de cirurgias eletivas é um marco para o HRE. “Em apenas dois meses, beneficiamos mais de 150 pessoas, que estavam aguardando há anos pelos procedimentos, então é um marco para o hospital, que vem avançando em diversos setores e atingindo índices históricos de serviços prestados aos usuários”, destacou.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

Sagui ferido é resgatado na Orla Norte em Porto Seguro

Em atendimento à solicitação de resgate de animal silvestre na região próxima ao Complexo de Lazer Toa Toa, agentes da Fiscalização Ambiental, da Secretaria...

Pedrão vai injetar milhões de reais na economia de Eunápolis e vai gerar 5 mil empregos diretos, informa a Prefeitura

Festa tradicional de Eunápolis, o Pedrão terá início no dia 29 de junho e segue até o dia 03 de julho. A festa foi...

Prefeita Cordélia Torres vistoria início da montagem da megaestrutura do “São João se Encontra com Pedrão”

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, vistoriou no fim da tarde de quarta-feira (22) o início da montagem da megaestrutura do "São João se...

“Arraiá da Vacinação” imuniza cerca de 1.400 pessoas contra a Covid-19 em Eunápolis

Iniciativa inédita de promoção à saúde da Prefeitura de Eunápolis, o “Arraiá da Vacinação” foi sucesso de público na Praça da Bandeira, centro da...