terça-feira, 22/06/2021
Início Destaque Bruno Reis justifica encontro com Bolsonaro: 'Cumprindo papel como prefeito'

Bruno Reis justifica encontro com Bolsonaro: ‘Cumprindo papel como prefeito’

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), justificou o encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na última quarta-feira (2), em Brasília (leia mais aqui).

“Sempre disse que colocaria o interesse da cidade acima de qualquer questão política para a cidade. Ia construir as pontes pra fazer a cidade avançar”, afirmou, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (4).

Bruno afirmou que já havia indicado que levaria projetos para a cidade aos governos federal e estadual. “Tenho convicção que essa é a melhor postura. É dessa forma que estou cumprindo meu papel como prefeito e tenho certeza que essa é a melhor posição”, acrescentou.

Questionado se a reunião atrapalharia os planos políticos do presidente do DEM, ACM Neto, Bruno rechaçou, e disse que foi aconselhado pelo próprio ex-prefeito de Salvador, que vem intensificando as críticas Bolsonaro desde a nomeação de João Roma como ministro da Cidadania. “Ele [Neto] sempre disse: ‘você tem que procurar todo mundo. Seu papel é governar a cidade e você tem que ter a capacidade de fazer as pontes, articulações’”, disse Bruno.

No encontro, além de Bruno e Bolsonaro, estiveram o ministro João Roma (Cidadania) e os deputados federais Márcio Marinho (Republicanos), Arthur Maia (DEM) e Jonga Bacelar (PL). Num momento, todos posaram para foto sem máscara.

Uma das pautas do prefeito na capital federal foi a liberação de recursos das obras do trecho 2 do BRT. Na cidade, Bruno, Roma e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, assinaram a ordem de serviço para o início da obra desta etapa do empreendimento (leia mais aqui).

Dentre outros assuntos, o prefeito soteropolitano afirmou que discutiu a liberação de recursos para habilitação de leitos para Covid-19, especialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Antônio, na Cidade Baixa.

Por: Girobahia / NB – Noticias da Bahia

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

Vigilância Sanitária teve final de semana intenso em Eunápolis

A Vigilância Sanitária de Eunápolis teve um final de semana com muito trabalho. Contando com o apoio da Polícia Militar, a equipe da Vigilância...

Eunápolis recebe novas doses de vacina contra covid19 e requalifica equipes de aplicação

Todas as pessoas dos pontos de vacinação contra covid19 de Eunápolis; técnicos de enfermagem, enfermeiros e pessoal de apoio passaram a segunda-feira, dia 21...

VACINEUNÁPOLIS- 2ª dose da vacina dias 22 e 23/06 [terça, quarta-feira], continua a  imunização contra a Covid-19.

Nos dias 22 e 23/06 , continua a  imunização com a 2ª dose da vacina contra a Covid-19. ⚠️ Verificar no cartão de vacina a...

VACINEUNÁPOLIS- 1ª DOSE GESTANTES E PUÉRPERAS – A PARTIR DE 18 ANOS (22 e 23/06)

Nos dias 22 e 23/06 , continua a imunização da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para as gestantes e puérperas a partir...