sexta-feira, 12/08/2022

Início Destaque Associação dos músicos do extremo sul baiano é formada (AMEB) confira como...

Associação dos músicos do extremo sul baiano é formada (AMEB) confira como foi o evento

Por volta das 19:00, no clube da Brasileiro foi iniciada uma reunião para definir a chapa que iria presidir a associação criada pelos músicos locais, associação dos músicos do extremo sul baiano (AMEB).  Com a presença e voz marcante de Anderson Monteiro como mestre de cerimônia, a mesa foi composta por: Pollyanderson Vieira, Wilson Becker, Anderson Monteiro, Helena Marques e Alinne Werneck (Jornalista).

Cantores, instrumentistas e empresários do ramo musical não estão só em busca de valorização, mas querem também organizar a classe. O movimento que começou há algum tempo, mas só após o projeto do vereador Arthur Dapé ter sido rejeitado pela câmara, foi que surgiu a inspiração para os músicos encabeçarem a sua própria associação.

Sempre foi um sonho ter a nossa própria associação, e agora estamos realizando, nosso objetivo é de ter um órgão representativo e discutir questões importantes da classe”, explica um dos fundadores.

ESTATUTO DA AMEB

Muito bem elaborado, o estatuto visa disciplinar e organizar todos os parâmetros da associação, desde a elaboração de um manual com direitos e deveres, a todas as normas que precisam ser respeitadas e acatadas pelos membros e líderes da associação.

VOTAÇÃO

Houveram duas chapas que concorreram para a presidência da AMEB; a primeira composta por

CHAPA 1

Wilson Becker:  Presidente

Pollyanderson Vieira: Vice-Presidente

1º Secretário: Max

2º Secretario: Edson

Tesoureiro: Robério Rocha

CHAPA 2

Francisco Araújo: Presidente

Vice-Presidente: Diwesley

1º Secretário: Ruan Rocha

2º Secretário: Cosme Pinheiro

Tesoureiro: Rui Medina

Após alguns minutos de votação e apuração, a primeira chapa, encabeçada por Wilson Becker foi a vencedora por 33 votos a 21.

UNIÃO DOS MUSICOS

Aproveitando o momento raro em que grande parte dos músicos estiveram presentes, vários artistas começaram a confraternizar ali mesmo, alguns cantaram músicas do sertanejo raiz, outros preferiram cantar o sertanejo universitário. É maravilhoso poder contemplar uma classe tão forte e unida por um só ideal que é a valorização dos artistas locais por parte do poder público.

A associação terá uma maior representatividade e, principalmente, respeito dos produtores de eventos, seja na iniciativa privada ou em eventos públicos.

Por: Alinne Werneck

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

Gestantes participam de palestra sobre aleitamento materno no Agosto Dourado

A Secretaria de Saúde de Eunápolis promoveu na manhã desta quinta-feira (11) uma ação alusiva à campanha do Agosto Dourado, buscando enfatizar a importância...

Mutirão de cirurgia de catarata beneficia pacientes de Porto Seguro

Nos dias 09 e 10 de agosto, 113 pacientes de Porto Seguro foram atendidos pelo Mutirão de Catarata, realizado em Porto Seguro e Ilhéus....

Porto Seguro fortalece ações de combate à dengue

Um verdadeiro exército de combate ao mosquito Aedes aegypti - transmissor da dengue, zica e Chikungunya - tem trabalhado para prevenir e combater a...

ENCONTRO DA JUVENTUDE COM JÂNIO NATAL

Como parte da Semana da Juventude, o Prefeito Jânio Natal esteve na tarde de hoje (10/08) em um papo descontraído e produtivo, com os...