quinta-feira, 23/09/2021

Início Destaque Associação dos músicos do extremo sul baiano é formada (AMEB) confira como...

Associação dos músicos do extremo sul baiano é formada (AMEB) confira como foi o evento

Por volta das 19:00, no clube da Brasileiro foi iniciada uma reunião para definir a chapa que iria presidir a associação criada pelos músicos locais, associação dos músicos do extremo sul baiano (AMEB).  Com a presença e voz marcante de Anderson Monteiro como mestre de cerimônia, a mesa foi composta por: Pollyanderson Vieira, Wilson Becker, Anderson Monteiro, Helena Marques e Alinne Werneck (Jornalista).

Cantores, instrumentistas e empresários do ramo musical não estão só em busca de valorização, mas querem também organizar a classe. O movimento que começou há algum tempo, mas só após o projeto do vereador Arthur Dapé ter sido rejeitado pela câmara, foi que surgiu a inspiração para os músicos encabeçarem a sua própria associação.

Sempre foi um sonho ter a nossa própria associação, e agora estamos realizando, nosso objetivo é de ter um órgão representativo e discutir questões importantes da classe”, explica um dos fundadores.

ESTATUTO DA AMEB

Muito bem elaborado, o estatuto visa disciplinar e organizar todos os parâmetros da associação, desde a elaboração de um manual com direitos e deveres, a todas as normas que precisam ser respeitadas e acatadas pelos membros e líderes da associação.

VOTAÇÃO

Houveram duas chapas que concorreram para a presidência da AMEB; a primeira composta por

CHAPA 1

Wilson Becker:  Presidente

Pollyanderson Vieira: Vice-Presidente

1º Secretário: Max

2º Secretario: Edson

Tesoureiro: Robério Rocha

CHAPA 2

Francisco Araújo: Presidente

Vice-Presidente: Diwesley

1º Secretário: Ruan Rocha

2º Secretário: Cosme Pinheiro

Tesoureiro: Rui Medina

Após alguns minutos de votação e apuração, a primeira chapa, encabeçada por Wilson Becker foi a vencedora por 33 votos a 21.

UNIÃO DOS MUSICOS

Aproveitando o momento raro em que grande parte dos músicos estiveram presentes, vários artistas começaram a confraternizar ali mesmo, alguns cantaram músicas do sertanejo raiz, outros preferiram cantar o sertanejo universitário. É maravilhoso poder contemplar uma classe tão forte e unida por um só ideal que é a valorização dos artistas locais por parte do poder público.

A associação terá uma maior representatividade e, principalmente, respeito dos produtores de eventos, seja na iniciativa privada ou em eventos públicos.

Por: Alinne Werneck

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

PORTO SEGURO NOVO CALENDÁRIO PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 DE 23 A 25 DE SEMTEMBRO

JÁ ESCOLHEU O LOOK PARA SAIR BEM NA FOTO 📸? EM TRANCOSO É 1.000 PREPARA O BRAÇO 💪🏽E VEM, VEM VACINAR TAMBÉM! 18 anos ou mais 🗓...

Eunápolis ultrapassa marca de 100 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19

O município de Eunápolis ultrapassou na terça-feira, dia 21, a marca de 100 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas na população. Das 101.352...

Hoje em Porto Seguro Todo trabalho bem-feito dá certo.

Graças ao trabalho conjunto entre a Prefeitura e a comunidade, estamos começando a vencer a Covid: são 22 dias sem óbito pela doença! É o...

OS FRATERNOS DEIXAM OBRA INACABADA REVELA DESPERDÍCIO COM O DINHEIRO PÚBLICO EM EUNÁPOLIS

Obras inacabadas espalhadas pela cidade de Eunápolis revelam o desperdício com dinheiro público por parte de gestões anteriores. Um exemplo disso é uma construção...