quinta-feira, 23/09/2021

Início Cultura A cultura de Itabela sempre se destacou pela descoberta de talentos

A cultura de Itabela sempre se destacou pela descoberta de talentos

Graças aos esforços de artistas locais, atores, diretores, produtores, circenses, que se empenharam em criar e apresentar grandes espetáculos.

A peça “A Paixão de Cristo” é sem dúvida o ápice da cultura itabelense, que se tornou uma tradição e um marco na cultura local. De acordo com Sidivaldo Oliveira, um dos idealizadores e diretor geral da peça, “nosso maior objetivo é mostrar, que através do teatro e da cultura, podemos envolver a população e juntos, construir algo grandioso” explica.

Este ano, por conta da pandemia, o espetáculo assumirá uma nova roupagem, sendo apresentado pela sétima arte. O filme “O Messias” será apresentado em formato de série, através do canal Cine Itabela, no youtube.

De acordo com Jorgley Santana, diretor de elenco, o roteiro da peça está sendo adaptado para o cinema e a produção de cenário e figurino já estão sendo realizadas, “Estamos construindo uma cidade cenográfica na quadra do Colégio Estadual, além disso, no filme contaremos com belíssimas locações externas da nossa região” enfatiza o diretor.

O esforço e a dedicação dos itabelenses, para a realização do filme são ressaltados, para Sidivaldo o filme é resultado de grandes investimentos na cultura, feitos no passado, “o investimento em cultura sempre dá grandes frutos, prova disso, é que maioria dos atores são consequência de escolas de teatro que foram oferecidas anos atrás. Além disso, alguns dos editores são ex-alunos do curso de audiovisual promovido através de uma parceria nossa com o colégio Estadual de Itabela” esclarece Val.

Uma produção como essa de “O Messias” certamente não será barata, quando indagado sobre os quem arcará com as despesas, Val (como é conhecido) expõe que sua paixão pela cultura o fez adquirir, ao longo da vida, a tecnologia para produção, mas revela que todo o processo tem um custo muito maior do que possa arcar.

Para Jorgley, é preciso que haja um apoio maior de toda a população “todos os atores, diretores e produtores são voluntários, entretanto precisamos da contribuição de toda a sociedade, seja ela pública ou civil, porque esse sem dúvida, é um projeto grandioso, que ficará na história da nossa região”.

Segundo a produção do filme, poucos empresários da cidade ajudaram até agora, a Câmara de Vereadores se colocou à disposição do projeto, faltando definir como seria a sua contribuição. A Prefeitura Municipal de Itabela ainda não se manifestou sobre qualquer apoio.

Imagem: camaradeitabela

Por: Redação Girobahia / Beto Muniz

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

PORTO SEGURO NOVO CALENDÁRIO PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 DE 23 A 25 DE SEMTEMBRO

JÁ ESCOLHEU O LOOK PARA SAIR BEM NA FOTO 📸? EM TRANCOSO É 1.000 PREPARA O BRAÇO 💪🏽E VEM, VEM VACINAR TAMBÉM! 18 anos ou mais 🗓...

Eunápolis ultrapassa marca de 100 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19

O município de Eunápolis ultrapassou na terça-feira, dia 21, a marca de 100 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas na população. Das 101.352...

Hoje em Porto Seguro Todo trabalho bem-feito dá certo.

Graças ao trabalho conjunto entre a Prefeitura e a comunidade, estamos começando a vencer a Covid: são 22 dias sem óbito pela doença! É o...

OS FRATERNOS DEIXAM OBRA INACABADA REVELA DESPERDÍCIO COM O DINHEIRO PÚBLICO EM EUNÁPOLIS

Obras inacabadas espalhadas pela cidade de Eunápolis revelam o desperdício com dinheiro público por parte de gestões anteriores. Um exemplo disso é uma construção...