sábado, 13/08/2022

Início Destaque 4º Festival Gastronômico Esquina do Mundo valoriza cultura do campo e mar

4º Festival Gastronômico Esquina do Mundo valoriza cultura do campo e mar

Em consolidação à rota gastronômica em Porto Seguro, ganhando, a cada dia, repercussão e reconhecimento na região e nacionalmente, mais um evento deve movimentar restaurantes no município atraindo quem curte sair para apreciar boas comidas em novas experiências gastronômicas em volta do tema O Campo Encontra o Mar.

O Festival Gastronômico Esquina do Mundo chega à sua 4ª edição e a abertura oficial no dia 1º de agosto, no Le Fantastique Monde de Benjamim, em Arraial d’Ajuda, reuniu empreendedores, chef’s e cozinheiros, representantes de instituições voltadas ao empreendedorismo e mundo gastronômico, além da equipe municipal em cooperação ao evento.

O festival envolve quase cem bares e restaurantes da cidade que concorrerão ao apresentar pratos autorais e tradicionais, no período entre 1º a 15 de novembro. É um verdadeiro convite para desfrutar do melhor da cozinha de Arraial d’Ajuda/Porto Seguro.

Entre os objetivos estão a capacitação, a promoção do desenvolvimento econômico e competitividade dos empreendedores no segmento alimentação, estimulando o empreendedorismo, além de compartilhar e valorizar o que a cozinha local tem de melhor: os sabores da Terra Mãe do Brasil.

O evento é uma realização da Abrasel Costa do Descobrimento e correalização do SEBRAE, Senac e Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Turismo de Porto Seguro, com apoio da TV Santa Cruz, ABIH e da EGG Escola Gastronômica.

“A iniciativa valoriza toda a cadeia de produção, envolvendo o agricultor, profissionais da gastronomia, empreendedores e cultura, mostrando quão rica é nossa cozinha, com insumos de qualidade e geração de renda para todos”, destaca o Vice-Prefeito e Secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

Cantor Zelito Miranda morre aos 66 anos devido a problemas pulmonares

O cantor Zelito Miranda morreu na madrugada desta sexta-feira, 12 de agosto, em Salvador. Ele, que tinha 66 anos, estava em casa com a...

Hospital Regional de Eunápolis registra mais um mês de alta nos atendimentos

Visando atender a alta demanda de pacientes no Hospital Regional de Eunápolis, como os mais de 8.400 atendimentos registrados em julho, a gestão municipal...

Prefeita Cordélia Torres vistoria pavimentação de ruas nos bairros Pequi e Urbis II

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, vistoriou nesta quinta-feira (11) o andamento dos serviços que estão transformando a realidade da infraestrutura urbana do município,...

Prefeita entrega mais de 170 tabletspara modernizar trabalho dos agentes comunitários de saúde

Dentre uma série de benefícios que vem sendo concedida aos agentes comunitários de saúde, mais uma conquista foi garantida pela gestão municipal na manhã...