domingo, 07/03/2021
Início Destaque Manifestação de professores de Guaratinga na BR-101 marca início de greve da...

Manifestação de professores de Guaratinga na BR-101 marca início de greve da educação no município

Os profissional da educação de Guaratinga, organizados pelo sindicato APLB Núcleo Garça Branca, estiveram nesta manhã de segunda-feira (16) em manifestação na BR-101 no município de Itabela. Os manifestantes pedem o cumprimento da lei do piso nacional, que teve um reajuste de 12,84% para 2020, e segundo os profissionais este índice não está sendo cumprido pelo executivo de Guaratinga, que propôs um  reajuste de 4,31%. O reajuste do pessoal de apoio também é questionado, uma vez que ainda não teria tido discussão sobre o assunto.

O coordenador da APLB de Guaratinga – Orlandir Pereira, várias manifestações foram feitas dentro do município, mas estas não tiveram resultados satisfatórios para a categoria, que decidiu chamar mais atenção fazendo o movimento na rodovia BR-101. Orlandir disse ainda que a greve deve continuar até que a gestora cumpra com a lei. Os educadores almejam pelo menos 8% de reajuste.

A manifestação teve início por volta das 9h da manhã e a previsão de encerramento era para as 11h30. A cada 5 minutos de  interdição, uma via era liberada para os veículos.

Outras situações afirmadas por Orlandir, como motivo do movimento, são melhoria da merenda e do transporte escolar. Segundo ele, houveram “muitos problemas em 2019” na merenda, afirmando que “foi servido nas escolas por um período extenso, suco com biscoito”. No transporte Orlandir falou em “garantia” para os alunos da zona rural.

Coordenações dos núcleos da APLB de outras cidades deram apoio ao movimento, como o presidente da APLB de Itabela, Ubiratã Herculano (Bira).

Fonte: Clic101

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

Em Eunápolis, decreto mantém abertura de feiras, comércio, e realização de cultos religiosos

A Prefeitura de Eunápolis publicou novo decreto, estabelecendo horário de funcionamento de atividades econômicas, como comércio e feiras livres, e cultos nos templos religiosos...

Pedro Henrique foi transferido na noite de ontem para um hospital em Itamaraju

Diferente do que foi informado anteriormente, o vereador Pedro Henrique Bonfim NÃO está na UTI. Houve um erro de comunicação, e segue agora as...

Com a nova Reforma Administrativa Cordélia Torres vai economizar quase R$300 mil ao mês.

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pelo art. 57, inciso III, da Lei Orgânica...

ITABELA: Joaldo Lima diz que após criação do Conselho de Ética da Câmara vai investigar vereadores acusados de nepotismo.

O vereador e Ex-Presidente da Câmara Municipal de Itabela, vereador Joaldo Lima, disse na Sessão Ordinária desta quinta-feira (04/03), que pretende fazer parte da...