domingo, 07/03/2021
Início Destaque Prefeito Luciano Francisqueto determina reforma da escola municipal Abdias, quase no início...

Prefeito Luciano Francisqueto determina reforma da escola municipal Abdias, quase no início do ano letivo.

A escola da rede municipal de ensino Abdias Martins em Itabela, está no cronograma de reforma com recursos do Precatórios do Fundef. A unidade irá receber pintura nova e reparos em geral e ampliação de outras salas.

O trabalho teve início nesta quarta-feira (15/01/2020) e a previsão é que a reforma da escola não será concluída até o início do ano letivo que tem previsão de ter início em fevereiro.

Tudo seria muito bom se o prefeito não tivesse deixado para iniciar as obras de reforma da referida escola faltando menos de um mês para iniciar o ano letivo. Não resta duvidas, que a reforma da escola vai trazer um grande transtorno para os alunos daquela localidade que fica um pouco distante do centro a cidade.

A reforma da referida escola havia sido lançada no começo de 2019, e só agora a prefeitura vai dar início às obras, quase um ano após.  Talvez seria pelo fato da aproximação das eleições de 2020, ou pelo fato de ter pressa em aplicar o que resta dos recursos que o município recebeu da união através dos Precatórios do Fundef, temendo as ações judicias que a APLB- Sindicato moveu contra o município reivindicando parte destes recursos para renumeração de servidores.

Uma das mais prováveis intenção do gestor em correr contra o tempo com a aplicação do que resta do recurso do Precatório o Fundef, pode ser pelo fato uma ação a ser julgada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia aonde a categoria reivindica o pedido de bloqueio de 60% dos recursos do Precatório do FUNDEF do município de Itabela/BA, que tem como parte autora a APLB Sindicato de Itabela, na pessoa dos Advogados Dr. Vanderlei Marques e Dr. Nelson Freitas para pagamentos de professores.

A um ano atrás o valor divulgado no diário oficial da prefeitura Municipal de Itabela da reforma do colégio Abdias Martins, (Sede)com um valor de R$ 553.424.06; e até o momento o site Girobahia não teve o acesso do valor atual.

Por: Beto Muniz / Girobahia

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

Em Eunápolis, decreto mantém abertura de feiras, comércio, e realização de cultos religiosos

A Prefeitura de Eunápolis publicou novo decreto, estabelecendo horário de funcionamento de atividades econômicas, como comércio e feiras livres, e cultos nos templos religiosos...

Pedro Henrique foi transferido na noite de ontem para um hospital em Itamaraju

Diferente do que foi informado anteriormente, o vereador Pedro Henrique Bonfim NÃO está na UTI. Houve um erro de comunicação, e segue agora as...

Com a nova Reforma Administrativa Cordélia Torres vai economizar quase R$300 mil ao mês.

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pelo art. 57, inciso III, da Lei Orgânica...

ITABELA: Joaldo Lima diz que após criação do Conselho de Ética da Câmara vai investigar vereadores acusados de nepotismo.

O vereador e Ex-Presidente da Câmara Municipal de Itabela, vereador Joaldo Lima, disse na Sessão Ordinária desta quinta-feira (04/03), que pretende fazer parte da...