domingo, 07/03/2021
Início Destaque ITABELA – EM ATO DE IRRESPONSABILIDADE PREFEITO VIOLA A LEI ORGÂNICA MUNICIPAL

ITABELA – EM ATO DE IRRESPONSABILIDADE PREFEITO VIOLA A LEI ORGÂNICA MUNICIPAL

Nesta sexta-feira (25/10/2019) foi reinaugurada em Itabela o COLÉGIO AUGUSTO GONÇALVES COSTA. A unidade escolar passou por uma intensa reforma e ampliação para proporcionar uma melhor estrutura de trabalho aos profissionais da educação e comodidade aos alunos.

A reforma foi bem executada e já estará atendendo os alunos que vão da Educação Infantil ao 5° ano do ensino fundamental. Foi um dia de muito alegria e satisfação para toda a comunidade escolar.

A escola que possui uma nota SAEB de Aprendizagem de 5,07 e IDEB 4,0; espera alavancar ainda mais o rendimento com uma melhor estrutura, propiciando assim, a possibilidade de novas estratégias de ensino.

A reforma e ampliação do Colégio Augusto Gonçalves Costa só foi possível devido a aplicação dos RECURSOS DO PRECATÓRIOS DO FUNDEF, e que a reforma da citada escola sofreu um aditivo após o processo licitatório de 83% do valor inicial da obra, chegando a um custo final de aproximadamente R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais). Fato é, que dos 36 milhões acumulados nas contas do fundo do PRECATÓRIOS DO FUNDEF restam cerca de 16 milhões, ou seja, do fundo já foram utilizados 20 milhões, e o município entregou a população a TERCEIRA escola AMPLIADA REFORMADA. Vale ressaltar, que em breve, estará entregando a Unidade Escolar Frei Ricardo.

O que indaga a população é o fato de uma ESCOLA MODELO ser licitada por 3,5 milhões e, utilizando já um total de 20 milhões (o que daria pra CONSTRUIR quase 6 “Escolas Modelos”), a gestão apenas entregou três escolas, não construídas, mas ampliadas e reformadas.

Outro fato inusitado que pegou todos de surpresa foi a mudança do dia para a noite do COLÉGIO AUGUSTO GONÇALVES COSTA para o de ESCOLA IRMÃ JÚLIA SLONGO, desrespeitando a LEI ORGÂNICA MUNICIPAL, que diz que, “Toda mudança de nome de locais públicos deve ser aprovada em sessão pela Câmara de Vereadores”.

Tal atitude só demonstra o jeito Francisqueto de governar: com arbitrariedade, autoritarismo e desrespeito as leis municipais, como senão não as existissem, nem tão pouco os que as criaram, que foram os VEREADORES, dando um recado bem claro aos nobres legisladores o seu demérito e a sua insignificância dos mesmos diante dos cargos.

Afinal, pra que serve um vereador, com certeza no governo Francisqueto não serve pra opinar nem tampouco fazer cumprir a Lei Orgânica da nossa cidade. Em um áudio que circula nas redes sociais, o Vereador Renato, disse: “…Fomos surpreendidos pela manhã com a troca do nome, e a gente não sabia nem o que explicar para as pessoas, pois não passou pela Câmara, e isso prova que nós da Câmara de vereadores estamos perdendo o respeito do executivo…”.

OUSA O ÁUDIO DO VEREADOR

No mesmo áudio o vereador relata o legado da Irmã Júlia pra cidade e sugere que fosse colocado em uma unidade de saúde, até mesmo porque a mesma prestou serviços de enfermeira ao município. Porém, uma foto que circula nas redes sociais alguns dos vereadores “desrespeitados no cumprimento das suas funções” mostravam-se todos felizes à mesa almoçando.

Quem é caça e quem é Caçador? No fim das contas o povo é a presa!

Por: Redação / Girobahia

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

1 COMENTÁRIO

  1. Gente ta na hora de acordar e ver o q esse lau de frango seco esta fazendo po itabela se emcherga populaçao quem critica do q frango seco ta fazendo e por q os filhos estudao em Eunápolis ou querem esta no lugar dele p mama e nao fazer nada
    Fica a dica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

Em Eunápolis, decreto mantém abertura de feiras, comércio, e realização de cultos religiosos

A Prefeitura de Eunápolis publicou novo decreto, estabelecendo horário de funcionamento de atividades econômicas, como comércio e feiras livres, e cultos nos templos religiosos...

Pedro Henrique foi transferido na noite de ontem para um hospital em Itamaraju

Diferente do que foi informado anteriormente, o vereador Pedro Henrique Bonfim NÃO está na UTI. Houve um erro de comunicação, e segue agora as...

Com a nova Reforma Administrativa Cordélia Torres vai economizar quase R$300 mil ao mês.

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pelo art. 57, inciso III, da Lei Orgânica...

ITABELA: Joaldo Lima diz que após criação do Conselho de Ética da Câmara vai investigar vereadores acusados de nepotismo.

O vereador e Ex-Presidente da Câmara Municipal de Itabela, vereador Joaldo Lima, disse na Sessão Ordinária desta quinta-feira (04/03), que pretende fazer parte da...