quinta-feira, 06/05/2021
Início Destaque 100 dias SEM escândalos de corrupção é realidade inusitada há 20 anos...

100 dias SEM escândalos de corrupção é realidade inusitada há 20 anos em Eunápolis.

Hoje sábado (10), a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), completa seus 100 dias de governo e por estar reconstruindo a cidade, com administração pública sem corrupção, tem merecido destaque como exemplo de governo como nunca existido nos último 20 anos na cidade.

Desde o primeiro dia de seu governo, Cordélia já revelou que seria responsável, ética e séria com a aplicação do erário, ao se recusar a assinar documentos relativos à participação do município no consócio da Policlínica Regional, cujo dirigente geral está tendo a Polícia Federal no seu encalço por acusação de integrar o comando da quadrilha de corruptos dos Fraternos.

Para assegurar lisura e eficiência administrativa, Cordélia selecionou seu secretariado com o que havia de melhor entre os técnicos disponíveis, para ajudá-la a comprovar que Eunápolis nasceu para ser grande. Este foi um ato de coragem, pois contrariou algumas pessoas que sempre estiveram ao lado do grupo de Paulo Dapé, esposo da prefeita e que se julgavam credenciadas e condicionadas a ocuparem cargos no primeiro escalão do governo.

No decorrer desses 100 dias de Governo, a população de Eunápolis vê, diariamente, a gestão de intervenções para recuperação das vias públicas e muitas outras ações de benefício para o povo.

Nesses 100 dias de governo, a prefeita preferiu o caminho de cuidar das comunidades, ao determinar diretrizes sérias, decretos bem elaborados, com recuperação da Saúde Pública que estava sucateada, através da convocação de bons técnicos e agentes qualificados.

Por fim, o que aconteceu de mais visível nesse primeiro período de cem dias de governo, foi o aquecimento da máquina administrativa, produzindo recuperação das vias públicas, onde o mato tomava conta e cuidando para que não permanecesse proliferando os  buracos e a falta iluminação. Outro fator preponderante foi o esforço para que Postos de Saúde não tenha como nos últimos 16 anos, portas fechadas por falta de médicos, medicamentos e equipamentos.

A prefeita fecha esses 100 dias de governo, correspondendo às expectativas de quem a ajudou a ser eleita e tem consciência de que este primeiro momento de gestão, serviu para “arrumar a casa” e preparar as ações que farão Cordélia conseguir atrair para si, uma das maiores aceitações da Bahia. Ainda que o ódio e a revolta dos Fraternos contra seu governo, tomem conta da programação diária de rádios pertencente ao milionário e corrupto Robério Oliveira (PSD), que é acusado pela polícia federal de chefiar uma quadrilha que desviou mais de duzentos milhões de reais dos cofres púbicos.

 Por Val Cabral

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Publicidade

Curta nossa Página

 

 

Últimas Notícias

E NESSE SÁBADO A GRANDE INAUGURAÇÃO DO KS AUTO POSTOS SCHMOOR

No centro de Itabela, nasce o KS AUTO POSTO SCHMOOR, com um espaço de serviços em abastecimento e conveniência que traz uma tranquilidade e...

Ação Judicial movida por alguns Vereadores de Itabela com pedido de mais prazo recursal do REDA é indeferida por ausência de legitimidade.

Trata-se de ação com pedido de antecipação de tutela ajuizada pela Câmara Municipal de Itabela contra o município de Itabela e contra o instituto...

Jânio edita decreto que restabelece o horário comercial (8:00h às 22h) e autoriza o comércio ambulante de bebidas e alimentos em Porto Seguro

O prefeito municipal de Porto Seguro, Jânio Natal editou e publicou no Diário Oficial do Município, Edição Nº 4.888, de 05 de maio de...

Eunápolis inicia nesta quinta-feira (06), vacinação contra Covid-19 em Profissionais da educação, acima de 55 anos.

Nesta quinta-feira, 06, tem início a imunização da 1ª dose da vacina contra a Covid-19, nos trabalhadores da educação, acima de 55 anos, no...